27.4.10

Bons Ares

Vocês nem notaram, mas fomos passar o feriado prolongado (Tiradentes--São Jorge) em Buenos Aires. E foi aquela coisa: comer, beber, fazer compras, caminhar, dormir sem hora pra acordar. Ruim, não?
Então seguem as dicas:
Sarkis - comida árabe/armênia. Imperdível até para aqueles que não são grandes fãs de comida árabe, como eu (da culinária armênia não vamos nem falar, certo?). O melhor tabule de que se tem notícia. E uma salada deliciosa. Sabe aquele restaurante em que até o pepino é incrivelmente bom? É lá.
La Cabrera - considerada melhor lugar para comer carne argentina (parrilla), fomos com as expectativas altas e não saímos decepcionados. O tamanho dos cortes de carnes é de corar de emoção.
Sottovoce - italiano muito bom, tem um tiramisu de sobremesa que alimenta 4 famílias.
Brasserie Pétanque - típica brasserie francesa em San Telmo, com direito a bouef bourguignon, moules frites e outras francesises. Uma grata indicação que conseguimos em cima da hora via Aardvark (não conhece o Aardvark? mas é o máximo, funciona lindamente).
Caldén del Soho - churrascos e uma salada completa muy buena.

E na dúvida, consultem o completíssimo Guia Óleo (apelidado por marido de "Guia do Leo"), que tem tudo sobre todos os restaurantes de Bs As.

Os táxis continuam baratos, embora o preço do alfajor Jorgito tenha aumentado muito em comparação com 2006. E além da inveja do fantástico sistema cada-quadra-tem-100-números, desenvolvi também a inveja pelas faixas de pedestres nas quatro esquinas de cada cruzamento (e não somente onde tem sinal para carros, como aqui no Balneário). Ah, as coisas tão boas quanto simples...

Aperto mesmo, só de saudades dessa aqui.

5 comentários:

Monix disse...

que delícia... ando com saudadinha de buenos aires... mas a mathilde está a sua cara, fooofaaaaa!
(em tempo: que tal tentar novamente marcar uma jogatina? estou com 3 jogos muito bons em casa, e, sem exagero, 60 latas de cerveja, hahaha! diga quando que eu mobilizo o resto do povo. :-)

Anônimo disse...

Ela está uma moça linda, anna, quase não lembra aquele bebe de alguns anos atrás, está ficando já outra pesssoinha, com perfil de alguém com 'a força', só pelo olhar, lindo :)
beijo,
clara

ps. estou pra ir a ba há um tempão, qdo for olharei suas dicas.

anna v. disse...

Monix: eu ouvi cerveja?
hehe, marcamos na semana que vem? Pra mim é melhor no início, segunda ou terça.

Clara: está mesmo uma graça, né? e o mais incrível desta foto é que o fundo NÃO é uma pintura, são objetos que estavam casualmente sobre uma mesa.
Sobre BsAs, não deixe de ir, é um ótima programa, uma cidade deliciosa.

Beijos.

Anônimo disse...

Pois é, eu vi aquela composição à esquerda e achei linda, além de reparar bem naquela taçona de sorvete, cheguei bem perto e deu para sentir o gosto de coco, talvez? :)
BsAs não é ba, dona clara, mas a preguiça, ah :)
beijos,
clara

anna v. disse...

Acho que a taça era de iogurte, porque estávamos num brunch.
Beijos.