11.1.10

2010, enfim


Mathilde fez dois anos no domingo passado, dia 3, e o que houve foi um bolo improvisado, com minha mãe, meus sogros, um dos cunhados, e os padrinhos dela, com o filhinho deles -- além de mim e marido, claro. Bolo e sorvete comprados na padaria da esquina, e não tínhamos vela com número 2, então improvisamos mesmo com uma vela de número 3 de um aniversário meu (não lembro se ano passado ou retrasado). Enfim, o planejamento foi zero, e o sucesso foi dez, todos curtiram e se divertiram muito, em especial ela, é claro, que afinal é quem interessa.

Amanhã completo um ano de emprego. A lua-de-mel continua. Nunca na história desta pessoa foi tão bacana passar 8 horas num mesmo lugar de segunda a sexta. E com vista para a Baía de Guanabara!

Estou pensando seriamente em procurar um novo apartamento para morar. Ainda que adore este onde moramos há 5 anos, o prédio caindo aos pedaços está se provando um custo muito alto. Além de não termos porteiro nem elevador, não tem ninguém tomando conta do prédio, nenhum morador tem tempo/dinheiro/disposição, e o resultado é que tudo fica abandonado. A obra da fachada se arrasta há uns 7 meses e não vejo perspectivas de melhora. 7 meses de poeirada, janelas imundas, entulho na garagem e caos instalado. Pra completar, houve mais um massacre nas amendoeiras da rua, e a árvore que era nosso escudo se foi. Com isso, acabou nossa privacidade, e a temperatura deve ter subido alguns graus em casa. Mas, céus, o que é a bolha imobiliária carioca? Com essa história de Copa do Mundo e Olimpíadas, já começou uma hipervalorização surreal. Nos classificados, um 3 quartos em Botafogo não sai por menos de 450 mil. Com uma metragem mais generosa, num prédio mais bacana, estamos falando em 750-800 mil. Hein?!

Falando em classificados, também queremos vender o carro. Um Corsa Maxxi 1.8 Flex 2005, 45 mil km rodados. Propostas na caixa de comentários. :-)

Mathilde começou o balé. Fooooooofa.

Espera aí que eu vou ali morrer de calor e já volto.

3 comentários:

vera maria disse...

Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de viiiidaaaa!!::))

Lindíssima, anna, ela está uma fofinha mesmo, essa foto fazendo careta está demais. Parabéns pra vocês todos e um beijo na aniversariante.

Eu também cheguei a desejar trocar de apt para um maior, mas há mesmo uma onda ridícula de aumento de preços, tudo está inflado e acredito que vai ficar maior com a proximidade desses eventos, uma pena.

um abraço,
clara

anna v. disse...

Obrigada, Clara!!
Um beijo.

Camila disse...

Ahhhhhhhh, fofolete bailarina, que demais!!!!!!!!