9.11.08

Sonhos sonhos são

Ao longo desta semana, reparei que estou destooando da imensa maioria dos meus amigos, muito comovidos com a vitória do Obama. Numa lista de e-mails escrevi sobre minhas reservas sobre o aspecto messiânico que a coisa me parece estar tomando, e logo recebi respostas do tipo "Esta é a Anna, sempre pé-no-chão" etc.
Puxa, logo eu?
Logo eu, que passei o reveillon 2002-2003 em Brasília (minha primeira e única visita à capital do Brasil) só para participar da festa da posse do Lula, ali naquele gramado da esplanada, ao lado de uma porção de brasileiros de todos os cantos do país? Logo eu, vou ficar conhecida como aquela que não sonha, não se emociona?
Ou será justamente efeito disso tudo?
Claro que fiquei contente com a vitória do Obama. É óbvio que enxergo uma fantástica carga simbólica nessa eleição. Mas o problema, acho, reside aí. Um símbolo é um símbolo. E só.
Enfim, espero que não.

Ao mesmo tempo, a vidinha aqui segue, tudo como dantes. Jandira Feghali ganha a secretaria municipal de cultura das mãos do aliado de segundo turno Eduardo Paes.
Não sei por quê, mas, como no parágrafo acima, eu esperava que não.
Ei, ei, eu ainda sou aquela...
.

Um comentário:

Anunciação disse...

É isso,anna.Gostei também da eleição,foi escolhido o melhor,eu acho.Mas o problema é que se espera que tenha sido eleito o deus,o salvador do mundo que vai resolver todos os problemas e depois se decepciona pq a coisa não acontece assim.