22.8.07

esquiz(o)- + -frenia, prov. por infl. do fr. schizophrénie (1911) 'id.'; cp. ing. schizophrenia (1912) 'id.'

Eu enfim consegui parar para ler Virgínia Berlim, e gostei, e quero escrever a respeito.
... Mas...
como os (des)caminhos da minha vida profissional trilham os rumos da esquizofrenia, eu no momento tenho que mergulhar em assuntos tais como

a) o relacionamento entre Freud e suas filhas
b) vida e obra de Canhoto, cavaquinista e líder do Regional do Canhoto, conjunto instrumental de extrema importância para a música brasileira nos anos 50 e 60
c) o bicentenário de nascimento do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil

o que me deixa ligeiramente incapacitada de escrever o texto que eu quero.
[É por isso que eu continuo matando tantos mosquitos com minha raquete.]
.

3 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Também gostei do Virgínia Berlim.
Beijão

Biajoni disse...

pinta na livraria!
:>)

anouska disse...

olá, anna. não sei se você já havia comentado lá no meu barraco, mas com certeza é a minha primeira vez aqui. que blog legal; adoro espaços pra falar de livros. e a sua blogroll tem coisas de que gosto muito. valeu pela visita, bjs!

p.s.: ah, e você é flamenguista como meu filho! hehe